segunda-feira, 17 de setembro de 2007

As três bases do feudalismo





"Hoje, enquanto trabalhava(e como trabalhava), pensei nas importantes bases do sistema de organização do período em que estou vivendo. O comitatus, de origem germânica, consiste em um grupo formado por jovens guerreiros que obedecem a um chefe, sob juramento de fidelidade.Como eu queria participar do Exército... Lutar, ter o meu nome como um grande herói...mas isso é impossível, já que somente os nobres podem fazer parte do Exército.


Me empolguei tanto que quase esqueci das outras bases!!!Existe também o colonato,de origem romana,que surgiu quando os plebeus, procurando uma melhor qualidade de vida, foram para a área rural.Trabalhavam nas terras de um nobre, e em troca disso deviam diversas obrigações a ele. É mais ou menos o que acontece comigo. Mas eu não tenho a liberdade de ir para outros lugares para tentar viver melhor....sou preso ao feudo em que nasci.

E por ultimo, mas não menos importante,o fracionamento do poder, de origem carolíngea. Com o crescimento do Império, o Imperador acabou tendo que dividir o poder e o confiar a diversas pessoas, os condes, duques e marqueses.São esses os títulos dos nobres daqui do feudo, e dos feudos vizinhos...

São essas as três importantes bases do feudalismo."


Larissa Silva e Karina 6ªA

Um comentário:

Unknown disse...

7 ano feudalismo História