sexta-feira, 21 de setembro de 2007

O feudalismo

O feudalismo



Este castelo acima pertence a meu senhor. Eu tenho que arar a terra para depois semeá-la, cuidando dos animais por 3 a 5 dias de graça, além disso, tenho que dar 10% do que eu produzo para a Igreja, e tenho que dar uma parte do que eu produzir para meu senhor e pagar com produtos a utilização dos equipamentos feudais que utilizo. Apesar de tudo isso, tem coisas boas como a proteção do meu senhor contra as invasões inimigas.



Em nossa época a sociedade se preocupa com feudalismo que é uma forma política baseada na agricultura e pastoreio que envolve a religião, o Cristianismo e a sociedade feudal, nos vínculos de homem a homem. O feudo, que é uma das origens do feudalismo, é o direito de dar um bem,serviço,territorio e etc em troca de interesses politicos e militares. O castelo é o centro do feudo porque nele mora o senhor feudal e sua familia, quando o feudo é atacado os servos correm para dentro do castelo.

As outras origens do feudalismo foram o comitatus, colonato e fracionamento do poder. Os Germanos criaram o comitatus que é um grupo de guerreiros que fazem um acordo de lealdade com seu chefe. O Império Romano contribuiu com colonato que é a migração dos camponeses para o campo com medo das invasões bárbaras. O Império Carolíngio contribuiu com o fracionamento do poder através da criação, pelo Imperador Carlos Magno, de cargos como duque, marques e conde.
Jorge Nolasco

3 comentários:

anna disse...

Da onde é esse castelo?
De que pais?Vocês sabem quem foi o dono?

Unknown disse...

Voces deveriam ter mais ideias
eu fiz uma pergunta e nao tem
O que e colonato e comitatus??

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.