quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Perdas na revolta de Nika

"Ainda me lembro do segundo domingo de 532...E como poderia me esquecer? Um dos últimos momentos que vivi com meu pai...Me lembro do hipódromo lotado...E nós ali, na torcida dos Verdes, daqueles que opunham ao poder do rei...
Nós quase nunca íamos ao hipódromo que estava sempre lotado, já que era a diversão de toda a população.Mas justamente naquele dia estávamos lá. Justamente no dia em que ao final de uma corrida, a torcida Verde aproveitou para fazer uma série de reclamações ao imperador. Toda a população gritava Nika! Nika( Vitória!Vitória!) e marchava sobre o palácio imperial.Começaram combates sangrentos, queimaram
-se edifícios...
Dizem(não sei se é verdade) que nesse momento o imperador Justiano fugiu, mas sua mulher o convenceu a voltar.Quanto Justiano voltou,ordenou ao general que reprimisse o movimento. Milhares de pessoas que estavam alojadas no hipódromo(inclusive meu pai) foram cercados e cruelmente mortos.
Só me resta agora sofrer, e me acostumar com esse mundo injusto,em que alguns são ricos e aproveitam a vida sem ter que trabalhar,enquanto a população que os sustenta é massacrada"

Larissa Silva 6ªA

Nenhum comentário: